Curta!



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

1001 Lugares No Brasil Para Conhecer Antes de Morrer

Porto de Galinhas está no livro "1001 Lugares No Brasil Para Conhecer Antes de Morrer 2010/2011" com dicas de 10 atrações imperdíveis em Porto de Galinhas:
Passeio de jangada pelas piscinas naturais
1. Ir a Porto de Galinhas e não visitar as piscinas naturais é como ir a Roma e não jogar uma moedinha na Fontana di Trevi. As jangadas saem do calçadão da praia de Porto de Galinhas e duram 45 minutos.










Bugue e o passeio ponta a ponta
2. Outro passeio clássico é o bugue, conhecido como "ponta a ponta", que vai da praia de Muro Alto até o Pontal de Maracaípe.







3. Aproveite a viagem de catamarã à Praia dos Carneiros para conhecer os trechos desertos da Ilha de Santo Aleixo.

4. Quer aventura? O mergulho com cilindro para iniciantes, também chamado de batismo, é feito nas piscinas naturais, onde pode-se avistar uma jangada naufragada e muitos peixinhos. 

5. Dedique pelo menos um dia para curtir com calma as areias de Cupe.

6. *De frente para as piscinas naturais, o restaurante italiano Al Mare (81/3552-1445) vira um agradável bar de praia durante o dia. * - Como o restaurante Al MAre fechou, me dou ao luxo de recomendar o Restaurante Marangatú, com um cardápio incrível e uma vista de tirar o fôlego. Fica na pracinha principal, entre o mar e o Café do Brasil.

7. As lojas do Calçadão da Vila vendem imagens de galinhas de todos os tipos.

8. O mais famoso escultor da cidade é o olindense Carcará, que entalha as aves em tronco de coqueiro em seu ateliê (km 7 da PE-009, altura do hotel Armação, 3 km, 81/9136-6688).

9. O rústico restaurante Cabidela da Natália prova que boa comida não depende de badalação, mas de tempero caseiro e muitas horas de fogão. Ex-cozinheira de casa de família, Natália Melo foi garçonete antes de montar o restaurante. Hoje, ela passa o dia cozinhando lentamente a galinha caipira no próprio caldo, etapa primordial da receita que dá nome à casa.
Surfe em Maracaípe

10. Maracaípe, vizinha a Porto de Galinhas, tem boas ondas para o surfe e costuma receber menos turistas. Já sediou, inclusive, etapas do SuperSurf, o circuito brasileiro de surfe.

Fonte: Viage Aqui



Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário