Curta!



domingo, 11 de setembro de 2011

Achados

Na tradição popular, é invocado para encontrar objetos perdidos. A sua festa é comemorada no Brasil no dia 15 de março.

Na arte litúrgica, São Longinho tem a sua figura representada por um soldado com uma lança apontada para os olhos ou ainda com os braços abertos, segurando uma lança.

Nossa crença popular diz de que São Longuinho auxilia a encontrar objetos perdidos. É só segurar sua imagem e repetir:
"São Longuinho, São Longuinho, se eu achar (nome do objeto perdido) dou três pulinhos."

Quando a pessoa encontra o objeto precisa cumprir a promessa em devoção ao santo.


Imagem de São Longuinho,
a venda na Galeria de Arte e Design

Eu tenho meu São Longuinho na minha bolsa. E ele não falha!

Você encontra São Longuinho e outras imagens na Galeria de Arte e Design.
Galeria Paraoby, a mesma do Restaurante Domingos.
Se não está em Porto, solicite a sua por tel 81 3552.1437 (das 14h às 22h) ou e-mail arteportodegalinhas@gmail.com

Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário