Curta!



sábado, 17 de setembro de 2011

Diversão e saúde - esportes na praia

Veja aqui algumas dicas de esportes que podem ser praticados na praia

Caminhada - Mais leve, essa modalidade é comumente praticada tanto por aqueles que não têm tanto o hábito de se exercitar, quando pelos que já fazem algum tipo de esporte. Apesar de ser mais simples, uma hora de caminhada rápida pode gastar cerca de 300 calorias.

Corrida  - Ótimo exercício cardiovascular a corrida também ajuda a perder peso rapidamente. Uma hora de corrida moderada consome cerca de 700 calorias.

Surf- Um dos esportes preferidos de quem vai à praia, estimula o equilíbrio e a coordenação motora. Em uma hora de surf gasta-se cerca de 600 calorias.


Frescobol- Praticado normalmente por dois jogadores, ele se assemelha bastante ao tênis. O objetivo do jogo é passar a bolinha de um jogador para o outro, sem deixá-la cair utilizando apenas as raquetes. Exercita bastante os braços e articulações. De acordo com os especialistas uma hora da prática desse jogo faz perder cerca de 780 calorias.Atenção: procure sempre um lugar onde não se encontre muitos banhistas, para evitar acindentes, reclamações e outros inconvenientes!

Futebol- A popular pelada. Um dos esportes mais praticados entre os brasileiros, no verão o esporte é apenas transposto do gramado ou das quadras para a areia da praia. Por haver mais riscos de lesões ele é indicado para quem já não está tão sedentário. Uma hora de jogo pode queimar até 700 calorias. Se você já leu a dica "atenção" do Frescobol, não preciso repetir aqui :)

Natação- Exercício completo, movimenta braços, pernas e todas as demais partes do corpo. Uma hora de natação, pode queimar aproximadamente 460 calorias.


Vôley- Praticado tanto na areia quanto na quadra, ele fortalece os músculos e aumenta a agilidade. Uma hora de jogo pode queimar algo em torno de 400 calorias.

Outros esportes muito praticados na praia são Futevoley, Kitsurf, SUP (stand-up paddle), canoagem (geralmente com caiaque), cooper, mergulho etc.

Visite www.revistaportodegalinhas.com.br e curta nossa fan page no Facebook www.facebook.com/revistaportodegalinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário