Curta!



sábado, 17 de dezembro de 2011

Evoke e sua galinha dos ovos de ouro


Evoke entra no Porto Gastrô com um menu mais do que especial:










Entrada:
Croquete de paella com molho caliente

Prato principal:
Frango caipira confitado com arroz cremoso de castanha

Sobremesa:
Pêra gold com fios de ouro comestíveis




Confira agora matéria que saiu no JC Online sobre o novo restaurante:



O recém-inaugurado Evoke é um restaurante que o famoso balneário pode se orgulhar de chamar de seu.

Porto de Galinhas tem uma anatomia interessante: tudo está ao alcance de alguns passos, o mar, o comércio, os hotéis e pousadas. Mas, curiosamente, esta proximidade provoca um "efeito psicológico" adverso: qualquer um que se afaste do vuco-vuco do "centrinho" é considerado em "localização isolada". Pois esta é uma das muitas vantagens oferecidas pelo novo restaurante Evoke.

 / Foto: Ateliê Santo Lima/Divulgação

Foto: Ateliê Santo Lima/Divulgação

Ele fica na Rua das Piscinas Naturais, mas confortavelmente distanciado do aglomerado de bares, lanchonetes, cafés e restaurantes. É justamente esta condição - mais a arquitetura da casa - que lhe confere uma aura de oásis. A bela construção tem como privilégio um delicioso jardim e um deck na varanda que já despertariam a curiosidade de sentar, pedir uma bebida gelada e ir explorando o cardápio aos poucos. Embalando tudo isso, uma trilha sonora de deixar você imobilizado.

A melhor surpresa, no entanto, é saber que este conjunto favorável é complementado com uma culinária de primeira, com cardápio montado pela chef consultora Miau Caldas e executado com desvelo - e liberdade de criação - pelo chef executivo Joanã Barbosa. O Evoke - cujo nome é uma corruptela do verbo evocar - é também um alívio para a grande oferta de comidas "praieiras" (nada contra) que obrigatoriamente pontuam todos os menus, embora contemple alguns clássicos como a lagosta grelhada, que é servida na casa acompanhada por risoto de alho-poró (R$ 29,90 a porção individual).

Ainda no tema risotos, aquele que é preparado em conjunto com uma suculenta rabada já virou carro-chefe e, permanecendo na linha "arroz", o de pato, preparado à moda portuguesa, com vinho tinto, chouriço e carne de pato confit desfiada faz você ficar pensando em como a vida pode ser boa com a gente. Seguindo a tendência que se instala em Porto de Galinhas, de atender uma clientela que quer gastar menos, mas passar bem, o Evoke começa a investir também nos pratos que podem ser compartilhados, mas faz isso sem largar o estilo. Nesta lista, o restaurante já anuncia novidades com mix de frutos do mar grelhados, peixe frito inteiro, paella, camarão na moranga e outros itens sem, no entanto, mexer na estrutura original. Ainda bem, pois dessa forma poderemos ir conhecendo aos poucos as surpresas que chef Miau nos reservou, entre elas: lombo de bacalhau com galette de batatas, filé de tilápia com ragu de cogumelos e risoto de amêndoas e o confit de frango ao molho de cerveja preta e purê rústico de batata defumada, para citar apenas alguns.

Fonte: Flávia de Gustmão, JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário