Curta!



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Passeio: um dia no Cabo de Santo Agostinho


Cabo de Santo Agostinho

Praias de águas mornas, sítios históricos e ruínas de um convento carmelita. Tudo na mesma região.

O cabo está localizado próximo à praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca (FOTOS DIVULGAÇÃO
)

Quem falou que não existe um roteiro no qual o turista pode associar o esplendor de um litoral, ainda de aspecto nativo, e visitar ruínas da época da colonização portuguesa? Esse local existe. Fica no litoral sul de Pernambuco e chama-se Cabo de Santo Agostinho. 

Cabo de Santo Agostinho fica a 37 quilômetros de distancia do aeroporto do Recifee faz fronteira com a nossa Porto de Galinhas.

Cabo de Santo Agostinho é um lugar de muita calma e paz. Ótimo para quem quer descansar em meio a muitos coqueiros e praias de areias brancas. Tem ainda a opção de eco-esportes como surfe, tirolesa, caminhadas e cavalgada pela mata atlântica.

Pontos de Visitação
Convento Carmelita da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré


Ruina do antigo convento
Cabo de Santo Agostinho tem beleza natural, registros históricos do Brasil Colônia (há quem afirme por lá que Cabo foi o local de descobrimento do País, onde o navegador espanhol Vicente Pinzón teria aportado três meses antes de Cabral chegar à Bahia) e infraestrutura de apoio ao visitante. Possui hospedagens de diversos padrões, bares, restaurantes, marinas e outros equipamentos e serviços turísticos.
Fonte: O Povo Online

Mais sobre Cabo de Santo Agostinho: 


Calhetas

Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário