Curta!



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tem galinha chegando no Porto!


O Domingos Restaurante, comandado pelo chef Domingos, traz um menu exclusivo para o I Porto Gastrô, festival gastronômico de Porto de Galinhas que acontece até o do dia 15 de janeiro. O prato principal, a Galinha d’Angola de Porto, faz referência à história dos escravos que aportavam na praia escondidos embaixo de engradados de galinhas da África.

Para começar a apreciar o menu, o chef Domingos criou a Trouxinha D’Angola, um crepe recheado com miúdos dessa espécie de ave, toscana e cebola com manteiga de ervas. No prato principal, a Galinha D’Angola de Porto é preparada com coxas e sobre coxas recheadas com coração, parmesão, azeitona preta e toques de molho funghi. Os acompanhamentos são batata recheada com gorgonzola, brócolis, bacon e ervilha; e arroz maluco (um combinado de ovos, bacon, salsa e batalha palha).

De sobremesa, a opção é Ovos Nevados, preparada com clara de ovos cozida com molho inglês (um molho branco feito com baunilha). O menu completo, composto por entrada, prato principal e sobremesa, custa R$ 89 por pessoa. Também há opção de degustar apenas o prato principal por R$ 59. Como lembrança, todos os clientes que escolhem a iguaria ganham uma galinha em peça de artesanato criada pelo artista Carcará. O Domingos Restaurante funciona diariamente, das 12h às 0h.

Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário