Curta!



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Especial Luau - Festa na Praia









Calor, praia, verão, amigos, música, comidas, bebidas e muita animação são ingredientes essenciais e básicos para um luau. Selecionei aqui algumas dicas para que seu luau fique perfeito. Dá só uma espiada, e use como roteiro, se quiser!





Local 
Quem não tem mar vai para... a piscina!! E quem não tem uma piscina, pode pensar em um lugar agradável, com um visual bonito... Que tal um jardim? O que vale é explorar a natureza e a beleza da estação! 




Decoração
Pense tropical. Pegue algumas tochas tiki baratas da loja de casa e jardim, velas esculpidas, bandeirolas verdes, cocos e quaisquer outras decorações que tenham temas relacionados como conchas, surf ou dança de hula.

Coloque arcos hula ao redor de uma cerca, prendendo-os com arame floral. Adicione grandes flores de seda, grudando-as com arame, e decore com fitas de enfeites de papel crepom. Procure em lojas de festas ou papelarias por estes materiais.
Saias de capim podem ser encontradas em qualquer loja de festas, e elas são uma fabulosa decoração para tudo, desde a mesa do buffet até as cadeiras de pátio. Utilize fita dupla face para prender as saias de capim a qualquer lugar que lhe venha à cabeça.
As flores também devem ser parte de suas decorações. Quanto mais cheirosas e coloridas, melhor serão como decoração. Por falar em cores... almofadas coloridas, muitas!

Cuidado
Se você utilizar tochas tiki, velas, ou velas de citronella, nunca as deixe acesas e sem supervisão. Mantenha um olho em qualquer tipo de chama acesa.

Dicas rápidas
Toques tropicais de decoração podem incluir copas de palmeiras, flores, cocos, abacaxis, nozes de macadâmia, arcos de hula, saias de capim, e montes de camisetas espalhafatosas.
Você pode decorar o seu buffet com conchas do mar, flores, e várias mini sombrinhas de coquetel.


Comida e bebida
Coquetéis tropicais clássicos, como Mai tais, Daiquiris e Pina coladas são perfeitos para o seu luau. Ofereça também uma versão não alcoólica. Jarros de chá gelado ou ponche, apresentados em uma grande vasilha com frutas frescas, são grandes escolhas de bebidas. Não esqueça das sombrinhas de coquetel! Servir drinques em cascas de coco também é um toque legal.

Churrasco de peixe, frutos do mar, sushi, sanduíches naturais, patês, espetinhos de frango, peixe, queijo, legumes, e muitas frutas. As frutas, além de terem tudo a ver com o evento, são coloridas e decorativas.

Se você não pode fazer pratos autênticos, tente fazer substituições tropicais em pratos tradicionais, ou sirva sua comida de festa favorita com toques tropicais. Suco de abacaxi é uma base deliciosa de marinada para a maioria dos tipos de carne, e pedaços de fruta são ótimas guarnições. Abacaxi cortado em fatias grossas também é realmente saboroso quando grelhado.

Se você tem espaço e está se sentindo corajoso, você pode assar um porco inteiro (isto pode ser muito assustador para crianças muito pequenas, no entanto). Através do seu açougueiro, você pode conseguir um porco adequado para assar no espeto, mas ligue antes para saber quanto tempo de antecedência eles precisarão para conseguir um para você.

Trilha sonora
Vai da criatividade dos organizadores, mas aquele violão não pode faltar! Se ninguém se arriscar a dedilhar, escolha uma música havaiana ou um reggae gostoso pra animar!

O site Vagalume tem uma seleção de músicas especias para Luau. Clique AQUI e confira.




O que vestir

Se cada ocasião pede um tipo de roupa, para o luau não é diferente. A dica é usar roupas leves e coloridas. Para elas, aposte nos vestidinhos soltinhos e confortáveis. Nos acessórios, brincos e pulseiras são itens indispensáveis! Os pés vão pedir uma rasteirinha ou uma sandalinha! E para os rapazes também não tem segredo: shorts, uma camiseta e uma sandália (os tradicionais chinelos!).



Recepção dos convidados
Não se esqueça de receber os convidados com um colar havaiano (eles podem ser encontrados em lojas de artigos de festa ou em lojas de fantasia). Se quiser mostrar seu lado artístico, faça você mesmo um colar com flores reais.
Diga Aloha a cada convidado que chegar. Esta é a saudação oficial do Luau!
Oferecer um drink de boas-vindas é também muito simpático.


Em Porto de Galinhas existem várias opções para a produção de um lindo lual: na praia, no jardim de uma casa, em um hotel ou pousada, em alguns restaurantes. Use a sua criatividade, Consulte também os restaurantes pois eles podem fazer um excelente serviço de buffet para a sua festa.

www.revistaportodegalinhas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário