Curta!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Campanha Mangue Faz a Diferença


Pernambuco adere à campanha nacional Mangue Faz a Diferença. O objetivo é mobilizar moradores e turistas sobre a importância dos manguezais e alertar sobre os riscos que as mudanças no Código Florestal trazem para futuro desses ecossistemas. No estado, as ações serão realizadas nas praias de Carneiros, Tamandaré e Porto de Galinhas.
Esta manhã começou um plantão na Praia de Carneiros, com apresentações culturais fixação de material da campanha em jangadas, barcos e catamarãs. À noite o bloco carnavalesco Light&Diet trará faixas e banners no trio elétrico e distribuição de material da campanha #manguefazadiferenca.
No dia 21, o bloco Sirí na Maré, com orquestra de frevo e passistas, também levará faixas e distribuição de material da campanha. Na sexta-feira será realizada a fixação de faixas nas embarcações de Porto de Galinhas. No dia seguinte o plantão acontece na praia, a partir das 10 h. Na segunda-feira (27), a partir das 10 h, o plantão será realizado no Pier de Guadalupe, de onde saem os catamarãs para o estuário do Rio Formoso.
 
Em Pernambuco, campanha é coordenada pelo Instituto Recifes Costeiros e pela Cooperativa Náutica Ambiental. As atividades estão sendo realizadas em diversas regiões do país, com manifestações em doze estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além de Brasília, no Distrito Federal.

Fonte: Diário de Pernambuco

Um comentário: