Curta!



domingo, 6 de maio de 2012

Crianças seguras na praia


Férias, época de refrescar o corpo e a mente em águas frescas e cristalinas da praia.

345040 Mantenha as crianças seguras em praias e piscinas 2 Mantenha as crianças seguras em praias e piscinas

No entanto, é nesse período que os acidentes com crianças nesses locais aumenta, pois muitas pessoas ficam desatentas aos seus filhos, que acabam lamentavelmente se afogando. Sendo assim, saiba como manter as crianças  seguras na praia (e piscinas).

Em primeiro lugar, é preciso estar sempre atento às crianças nesses lugares porque elas são rápidas e, em um piscar de olhos, estão longe de nós, muitas vezes em locais perigosos. Portanto, converse bastante com os seus filhos sobre os perigos que a água pode oferecer, principalmente para as crianças que não sabem nadar. Então, diga-lhes para nunca se afastarem dos adultos, nem mesmo se forem ficar em águas rasas.

Uma boa precaução que toda criança deveria usar em praias e piscinas é a boia de braço. Desse modo, mesmo que os pequenos estiverem fora da água, poderão brincar livremente e, quando forem para o mar ou para a piscina, poderão ficar à vontade, pois a boia evitará que eles se afoguem.

345040 Mantenha as crianças seguras em praias e piscinas 4 Mantenha as crianças seguras em praias e piscinas

Se vocês forem à praia ou à piscina com um grupo grande de amigos ou de familiares, combinem que a cada hora, um grupo será responsável pelas crianças. Ou seja, ele ficará de olho nos pequenos enquanto estão na água. Como mais pessoas estão vigiando as crianças, o risco de acontecer algo será muito menor.

Para manter as crianças realmente seguras em praias e piscinas, o ideal é que um adulto sempre as acompanhe nos seus banhos. Por isso, quando os seus filhos quiserem entrar no mar ou na piscina, vá com eles. Assim, além de protegê-los, vocês poderão se divertir bastante, estreitando os laços entre pais e filhos.

Além dos perigos contidos nas águas, há os que estão fora dela, como pessoas estranhas que podem fugir com os seus filhos. Sendo assim, é necessário ficar constantemente atento com as crianças e conversar muito com elas a respeito de pessoas estranhas que queiram falar ou lhes oferecer algo. Peça para que elas nunca acompanhem um estranho e para que em hipótese alguma aceitem presentes de quem não conheçam.

As praias e as piscinas são as melhores opções para as férias. No entanto, esses locais contêm alguns perigos para as crianças, que devem ser protegidas contra eles com muita atenção dos seus pais e parentes. Somente desse modo vocês poderão se divertir tranquilamente nos momentos de lazer.


Mais dicas sobre a segurança de seus filhos na praia, AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário