Curta!



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Começou o Mahalo Pernambuco Festival



A partir a partir de hoje (18) até o dia 28 de julho, acontece na praia de Porto de Galinhas (em Ipojuca), o Mahalo Pernambuco Winter Festival, um evento composto por dez modalidades esportivas. Apesar de o carro-chefe ainda ser o surfe, também estão programadas competições de kitesurf, bodyboard, slackline, longboard, stand up wave, corrida de jangada, voleibol de areia, futevôlei e skate.
“Estamos felizes com a volta do prefeito Carlos Santana ao município do Ipojuca. Ele é um parceiro do surfe desde 1990 e realmente valoriza nosso esporte. Ainda ressaltamos o trabalho que Tony da Mahalo vem fazendo em prol do surfe, novamente patrocinando este festival que vai reunir cerca de 400 competidores em Ipojuca", afirmou Geraldo Cavalcante, o Geraldinho, presidente da Associação Brasileira de Longboard (ABL) e da Associação Nordestina de Surf (ANS).
No dia 18, primeiro do evento, haverá um meeting técnico (encontro) de todos os atletas das modalidades. Já o primeiro fim de semana, as atrações serão a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional, nas categorias júnior, open, master e supermaster (masculino e feminino), a primeira do stand up wave (masculino e feminino), válida pelo Circuito Brasileiro, e a primeira etapa do slackline (1ª Copa Aberta), realizada pela primeira vez ao ar livre no Estado, todos previstos para a Praia do Cupe. Na mesma praia, o evento será encerrado na próxima semana com a terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional. A pernambucana Atalanta Batista (primeira do ranking) largou na frente na corrida pelo tetracampeonato brasileiro feminino nos pranchões. Em paralelo, na praia de Maracaípe, acontecem as seletivas do kite e do futevôlei.
O pernambucano Halley Batista não vai competir porque viajou para o Rio de Janeiro, onde disputa uma etapa do Brasileiro, categoria profissional, no mesmo fim de semana, em Macaé (RJ). Mas ele volta para participar da prova que fecha o Festival de Ipojuca na próxima semana, já que também vale pelo circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP), pois ele está na briga pelos títulos na pranchinha e no pranchão.
As competições de surfe ficarão concentradas no Cupe, em frente à Pousada Recanto do Lobo, de 25 a 28 deste mês. No final de semana, no mesmo local, acontecem as competições do slackline, que tem entre os destaques os pernambucanos Rafael Silva e Paulo Brito. Este esporte vem ganhando novos adeptos a cada dia. Simultaneamente, só que em Maracaípe, acontecem a Copa Aberta de Kitesurf e a Etapa NE de Bodyboard, na categoria amador (masculino e feminino).
Na praça três, em Porto de Galinhas, nos dias 26, 27 e 28, ocorrem as competições de vôlei de areia e futevôlei, ambas com etapas locais (masculino e feminino).

Mais informações:
Geraldo Cavalcante (Geraldinho - presidente da Associação Brasileira de Longboard e da Associação Nordestina de Surf): 9282-5177
Leonardo Guerreiro (repórter - Sec. Imprensa da Prefeitura do Ipojuca): 8808.0550

Férias Radicais

Paredão de escalada, Cama elástica e muita diversão para a galerinha que tudo o que quer é se divertir nessas férias em Porto de Galinhas!


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Passeio de Jangada


Sinônimo de paraíso e orgulho dos Pernambucanos, Porto de Galinhas encanta o mundo com suas águas cristalinas e mornas.

Um dos seus maiores atrativos é o passeio de jangada que possibilita apreciar um visual único das piscinas naturais comcardumes que dão as boas vinda aos visitantes.

O passeio de Jangada é organizado pela Associação dos Jangadeiros de Porto de Galinhas que funciona na praça das piscinas naturais.

Porto de Galinhas, muito mais que um paraíso.

Informações
Fone: (81) 8821.4766
E-mail: jangadeirosdeportodegalinhas@gmail.com


Texto: Holanda Junior

Ipojuca na Fenearte 2013

Arte do Ipojuca é destaque na XIV Fenearte. 
Nos estandes 79 e 80, os artesãos ipojucanos expõem suas peças que encantam os visitantes.