Curta!



segunda-feira, 29 de abril de 2013

Maracaípe, o paraíso dos surfistas e ambientalistas


Não é preciso andar muito para se sentir num verdadeiro paraíso. Localizada há 76 km da capital pernambucana, a praia de Maracaípe, no litoral sul, reserva muitas belezas naturais e se destaca por ser rica em reservas ambientais.
Há apenas 3 km da badalada praia de Porto de Galinhas, Maracaípe vem sendo escolhida pelos turistas para descansar e aproveitar o sossego local. A praia faz lembrar as ilhas do Pacífico, como o Tahiti, na Polinésia Francesa, como também o Havaii, devido às ondas perfeitas para prática do surf, não é ato que ela é chamada pelos nativos como o quintal dos surfistas que residem na Região Metropolitana do Recife. Há alguns anos, ela tem recebido inúmeros campeonatos do ranking brasileiro e muitas competições que trouxeram atletas internacionais.

Mas, também a opção para quem está em busca de águas calmas e mornas. No Pontal de Maracaípe, o Rio Maracaípe encontra com o mar e na maré baixa, formam piscinas naturais. Para conhecer as maravilhas da região uma boa opção é um asseio de jangada.
O pontal abriga uma rica biodiversidade, na areia branquinha é possível caminhar ao lado de siris. O mergulho nas águas do mangue é uma surpresa a parte, lá é possível nadar ao lado dos frágeis e belos cavalos marinhos. Já para quem está em busca de romance, o pôr–do-sol e o nascer da lua na praia do alto é o lugar perfeito.

Nas areias de Maracaípe também são realizados diversos musicais, atraindo todos os tipos de públicos. Vale destacar que o lugar oferece boa infraestrutura de hospedagem e lazer como pousadas, chalés e bares que estão localizados à beira –mar.

Fonte: Setur PE
Foto: Divulgação

Rosa dos Ventos

I Regata Rosa dos Ventos Porto de Galinhas-Recife, largada domingo 5 de Maio. Festinha na noite anterior na Pça. Piscinas Naturais, galera bacana e saudável invade Porto de Galinhas!

Reserve já sua hospedagem pra não ficar de fora.

Em Cena Brasil