Curta!



quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Berçário natural

Tartaruguinhas recém-nascidas indo para a praia em, próximo a Pousada Marambaia do Porto!




www.revistaportodegalinhas.com.br

Kaapalua

Não é casa beira-mar, nem pousada, muito menos um hotel. Simplesmente Kaapalua. 


 

Um lugar super charmoso na beira da praia.
Bete Albuquerque abriu as portas de sua casa na beira da praia de Porto de Galinhas e disponibiliza dois aconchegantes chalés que ficam quase na areia. Cada chalé tem uma suíe com frigobar, cama de casal e banheiro.

Se você quer um lugar para passar uma noite ou uma curta temporada com charme e tranquilidade, procure logo pela Bete, AQUI.  



Hoje é dia do Gnhocchi da Fortuna

 Existe uma tradição que se repete a cada quatro anos, o Gnhocchi da Fortuna, todo dia 29 de fevereiro devemos comer gnhocchi com uma moeda ou cedula de qualquer dinheiro em baixo do prato e guarda-la na carteira, não se pode gastar, este dinheiro fará com que sua carteira nunca se esvazie, o que é fato, acredita-se que também fará você ganhar muito mais, acredite ou não uma coisa é certa vale pelo gnhocchi. Pelo menos se você for na La Tratoria em Porto de Galinhas!

www.revistaportodegalinhas.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Especial Luau - Festa na Praia









Calor, praia, verão, amigos, música, comidas, bebidas e muita animação são ingredientes essenciais e básicos para um luau. Selecionei aqui algumas dicas para que seu luau fique perfeito. Dá só uma espiada, e use como roteiro, se quiser!





Local 
Quem não tem mar vai para... a piscina!! E quem não tem uma piscina, pode pensar em um lugar agradável, com um visual bonito... Que tal um jardim? O que vale é explorar a natureza e a beleza da estação! 




Decoração
Pense tropical. Pegue algumas tochas tiki baratas da loja de casa e jardim, velas esculpidas, bandeirolas verdes, cocos e quaisquer outras decorações que tenham temas relacionados como conchas, surf ou dança de hula.

Coloque arcos hula ao redor de uma cerca, prendendo-os com arame floral. Adicione grandes flores de seda, grudando-as com arame, e decore com fitas de enfeites de papel crepom. Procure em lojas de festas ou papelarias por estes materiais.
Saias de capim podem ser encontradas em qualquer loja de festas, e elas são uma fabulosa decoração para tudo, desde a mesa do buffet até as cadeiras de pátio. Utilize fita dupla face para prender as saias de capim a qualquer lugar que lhe venha à cabeça.
As flores também devem ser parte de suas decorações. Quanto mais cheirosas e coloridas, melhor serão como decoração. Por falar em cores... almofadas coloridas, muitas!

Cuidado
Se você utilizar tochas tiki, velas, ou velas de citronella, nunca as deixe acesas e sem supervisão. Mantenha um olho em qualquer tipo de chama acesa.

Dicas rápidas
Toques tropicais de decoração podem incluir copas de palmeiras, flores, cocos, abacaxis, nozes de macadâmia, arcos de hula, saias de capim, e montes de camisetas espalhafatosas.
Você pode decorar o seu buffet com conchas do mar, flores, e várias mini sombrinhas de coquetel.


Comida e bebida
Coquetéis tropicais clássicos, como Mai tais, Daiquiris e Pina coladas são perfeitos para o seu luau. Ofereça também uma versão não alcoólica. Jarros de chá gelado ou ponche, apresentados em uma grande vasilha com frutas frescas, são grandes escolhas de bebidas. Não esqueça das sombrinhas de coquetel! Servir drinques em cascas de coco também é um toque legal.

Churrasco de peixe, frutos do mar, sushi, sanduíches naturais, patês, espetinhos de frango, peixe, queijo, legumes, e muitas frutas. As frutas, além de terem tudo a ver com o evento, são coloridas e decorativas.

Se você não pode fazer pratos autênticos, tente fazer substituições tropicais em pratos tradicionais, ou sirva sua comida de festa favorita com toques tropicais. Suco de abacaxi é uma base deliciosa de marinada para a maioria dos tipos de carne, e pedaços de fruta são ótimas guarnições. Abacaxi cortado em fatias grossas também é realmente saboroso quando grelhado.

Se você tem espaço e está se sentindo corajoso, você pode assar um porco inteiro (isto pode ser muito assustador para crianças muito pequenas, no entanto). Através do seu açougueiro, você pode conseguir um porco adequado para assar no espeto, mas ligue antes para saber quanto tempo de antecedência eles precisarão para conseguir um para você.

Trilha sonora
Vai da criatividade dos organizadores, mas aquele violão não pode faltar! Se ninguém se arriscar a dedilhar, escolha uma música havaiana ou um reggae gostoso pra animar!

O site Vagalume tem uma seleção de músicas especias para Luau. Clique AQUI e confira.




O que vestir

Se cada ocasião pede um tipo de roupa, para o luau não é diferente. A dica é usar roupas leves e coloridas. Para elas, aposte nos vestidinhos soltinhos e confortáveis. Nos acessórios, brincos e pulseiras são itens indispensáveis! Os pés vão pedir uma rasteirinha ou uma sandalinha! E para os rapazes também não tem segredo: shorts, uma camiseta e uma sandália (os tradicionais chinelos!).



Recepção dos convidados
Não se esqueça de receber os convidados com um colar havaiano (eles podem ser encontrados em lojas de artigos de festa ou em lojas de fantasia). Se quiser mostrar seu lado artístico, faça você mesmo um colar com flores reais.
Diga Aloha a cada convidado que chegar. Esta é a saudação oficial do Luau!
Oferecer um drink de boas-vindas é também muito simpático.


Em Porto de Galinhas existem várias opções para a produção de um lindo lual: na praia, no jardim de uma casa, em um hotel ou pousada, em alguns restaurantes. Use a sua criatividade, Consulte também os restaurantes pois eles podem fazer um excelente serviço de buffet para a sua festa.

www.revistaportodegalinhas.com.br


O retorno da vaca louca

Depois do grande sucesso da Chicken Parade, as vacas enlouquecem de novo e buscam vingança.



Aí vai um pouquinho da maravilhosa exposição ao are livre em Porto de Galinhas:



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Frase


TV  Globo/TV Globo

"Saudade de voltar para Porto de Galinhas com a minha mulher. 
A gente passou a lua de mel lá e foi muito bom."

Por Victor Pecoraro, ator de Aquele Beijo em entrevista para o Video Show


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Com a La Ursa de Porto ninguém foi pirangueiro!

Neste Sábado rolou o primeiro concurso de La Ursa na Pracinha de Porto de Galinhas.
Um concurso que agitou a abertura do Carnaval. 
A iniciativa foi de moradores e empresários locais, que premiaram aqueles que vestem literalmente o Carnaval.




O vencedor ganhou um prêmio nada pirangueiro de R$500.





Foto: A. Cosme


Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vontade louca

Estava eu navegando pelos blogs de amigos quando me deparei com a foto de um barco de sushi de enlouquecer! Só a foto já me deu água na boca.


Deu vontade? Passa lá na Temakeria de Porto e aproveite!

Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

Hoje tem Baile de Carnaval

Hoje à noite no MARULHOS RESORT tem BAILE DE CARNAVAL
"Eu quero entrar na folia, meu bem, 
Você sabe lá o que é isso?"











Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

Feijoada de Carnaval do Domingos Restaurante

Hoje é dia da tradicional feijoada e Carnaval do Dormingos Restaurante.
O Chef Domingos e Ely Andrade recebem seus amigos e clientes com muito frevo e animação.
Só entra quem tiver a camiseta do evento. E se você ainda não comprou a sua, corra e reserve uma para o Carnaval 2013- que já está em lista de espera-, porque a desse ano já esgotou!




Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Campanha Mangue Faz a Diferença


Pernambuco adere à campanha nacional Mangue Faz a Diferença. O objetivo é mobilizar moradores e turistas sobre a importância dos manguezais e alertar sobre os riscos que as mudanças no Código Florestal trazem para futuro desses ecossistemas. No estado, as ações serão realizadas nas praias de Carneiros, Tamandaré e Porto de Galinhas.
Esta manhã começou um plantão na Praia de Carneiros, com apresentações culturais fixação de material da campanha em jangadas, barcos e catamarãs. À noite o bloco carnavalesco Light&Diet trará faixas e banners no trio elétrico e distribuição de material da campanha #manguefazadiferenca.
No dia 21, o bloco Sirí na Maré, com orquestra de frevo e passistas, também levará faixas e distribuição de material da campanha. Na sexta-feira será realizada a fixação de faixas nas embarcações de Porto de Galinhas. No dia seguinte o plantão acontece na praia, a partir das 10 h. Na segunda-feira (27), a partir das 10 h, o plantão será realizado no Pier de Guadalupe, de onde saem os catamarãs para o estuário do Rio Formoso.
 
Em Pernambuco, campanha é coordenada pelo Instituto Recifes Costeiros e pela Cooperativa Náutica Ambiental. As atividades estão sendo realizadas em diversas regiões do país, com manifestações em doze estados: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, além de Brasília, no Distrito Federal.

Fonte: Diário de Pernambuco

Programação Oficial do Carnaval

Programação Carnaval
Porto de Galinhas
2012





A Galinha Paz e Amor


Gostou da Galinha Paz e Amor? Ela foi criada por Valéria Amorim, e a  loja Beijupirarte confeccionou camisetas com este tema. Ficou lindo! A loja fica na pracinha principal, ao lado do Café do Brasil.

Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Operação Carnaval no Marupiara

O Marupiara Hotel oferece programação especial para o período de Carnaval. Entre os dias 18 e 21 de fevereiro, serão realizadas aulas de hidroginástica, dança, campeonatos de vôlei de praia, futebol, entre outros. Shows com música ao vivo e baile de máscara também irão entreter os hóspedes, que poderão confeccionar os próprios adereços na oficina de carnaval. “Nosso diferencial é o investimento na recreação”, afirma o gerente geral Rafael Leite. Enquanto os adultos se divertem, as crianças também contarão com atividades voltadas especialmente para elas, como esportes na praia e na piscina e oficinas de arte supervisionadas por profissionais. 

Fonte: Site Mercado e Eventos

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Agenda: Carnaval da Vila de Todos os Santos





O Carnaval de Porto vai tremer!!!

Veja a agenda dos eventos da 
Vila de Todos os Santos 



    
Apresentação do Maracatú de Olinda e Dj Bob
Quando: Domingo (19), 16h



Apresentação do Alfaias da Praia + Dj Bob
Quando: segunda-feira (20), 16h


Entrada FREE!

Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

E quem não der é pirangueiro!




ZÉ PEREIRA NA PRAÇA !!

ATRAÇÕES: 

- Ínicio ás 09:00h da manhã com OFICINA DE FREVO inteiramente grátis não será nescessário inscrever-se os primeiros 20 participantes ganharão uma sombrinha de frevo.

-1º desfile e votação das la ursas(corram que ainda dá tempo de cadastrar suas la ursas os critérios de votação serão: RITMO,DANÇA,ORIGINALIDADE E MÚSICA).

-Alfaias da Praia 

- Premiação das la ursas vencedoras 1ª,2ª e 3ª colocação. 
* 1º = R$ 500,00
* 2º = R$ 300,00
* 3º = R$ 200,00

- de 16h ás 18h desfile de Orquestra de frevo com passistas saindo do posto TEXACO ATÉ A PRAÇA DAS PISCINAS NATURAIS.

UM DIA INTEIRO DE ATRAÇÕES FEITA ESPECIALMENTE PRA COMUNIDADE!! QUE ESTÃO TODOS CONVIDADOS,TURISTAS VISITANTES QUEM QUISER PARTICIPAR DO NOSSO SÁBADO DE ZÉ PEREIRA!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Literatura: Todas as “Cores do Maracatú” reunidas num livro.

Carnaval chegando e a dica de hoje é para conhecer um pouco mais sobre o folclore carnavalesco de Pernambuco.



Descrição da Imagem: Capa do Livro "Cores do Maracatu" com uma colorida imagem da indumentária do Caboclo importante personagem do Maracatu com suas coloridas lantejoulas e ao fundo a Rainha.

TODAS AS CORES DO MARACATU PELO OLHAR DE RILDO MOURA
Fotógrafo recifense  lança livro “Cores do Maracatu”, com imagens que traduzem toda a beleza do maracatu rural através das pessoas que o compõem.
Tradição secular da cultura brasileira, o maracatu rural seduz pela beleza cênica, pelo valor de sua simbologia e pelo seu colorido extravagante, notável, por exemplo, na figura mais que característica do caboclo de lança. Essa riqueza visual foi captada pelo fotógrafo Rildo Moura, no seu livro “Cores do Maracatu”.
Para executar este belíssimo trabalho, apoiado pela Chesf, Rildo Moura foi até Nazaré da Mata, a Terra do Maracatu, durante três anos, no período de Carnaval e nos encontros de maracatus que ocorrem na cidade. Registrou todo o processo que guia a celebração da “guerra bonita”, indo desde a confecção das fantasias e adereços até a apresentação em si. Nesta empreitada, contou também com orientações de Walter Firmo, renomado fotógrafo carioca, que conheceu durante um workshop no Recife, e que assina o prefácio do livro.
Descrição da Imagem: Humilde casa ao fundo com a comitiva de mulheres enfileiradas e suas roupas brilhantes e coloridas de cetim.
O diferencial deste trabalho de Rildo Moura é que ele não se limitou a capturar apenas o folguedo popular, mas se preocupou em registrar as pessoas que o compõem e sua dedicação aos detalhes: a preparação dos caboclos de lança, as baianas enfeitadas nos seus vestidos, os artesãos preparando as indumentárias, o rei e a rainha à espera do cortejo. O livro é mais sobre pessoas do que mesmo sobre o próprio maracatu.
Descrição da Imagem: Close de Brincante, personagem do Maracatu, com rosto totalmente pintado de preto, chapéu e roupa coloridos.
RILDO MOURA – começou como fotógrafo de “brincadeira”, em 1986, após receber seu primeiro salário e comprar uma câmera. O hobby foi ganhando importância em sua vida graças a um crescente desejo pelo apuro técnico. A partir de 2000, Rildo passa a investir mais seriamente na carreira, tendo participado de grupos de fotografia e mostras coletivas, como o Paspatu e o Café Tortoni (SP). Atualmente, é membro da seção pernambucana da Associação de Fotógrafos (Fototech). Em 2008, publicou “Teatro de Santa Isabel – Guia Fotográfico”, com apoio do Sistema de Incentivo à Cultura da Cidade do Recife, revelando detalhes geralmente ignorados daquele teatro.
Descrição da Imagem: dois personagens do Maracatu totalmente vestidos de chita com "Burrinhas" penduradas aos ombros. a colorida imagem dos dois está no meio de um denso matagal dando um contraste muito interessante.

Fonte: Blog jeffcelophane

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sexta-feira é no Giroskka-Bar




Nesta sexta-feira (09) a Banda Marcelo Panthera e os Bruxos da Noite comandam a diversão dando inicio ao Carnaval do Giroskka-Bar.
A partir das 22hs.

Visite www.revistaportodegalinhas.com.br

Prepare-se para o carnaval

Está um pouquinho acima do peso?
Ainda dá tempo de voltar à forma e poder pular, desfilar e curtir muito o carnaval.



Estou testando um sistema de controle de peso, baseado na substituição de refeições. Ele auxilia na redução, manutenção ou até mesmo no ganho de peso, dependendo do seu objetivo. Conheço gente que já perdeu e ainda está perdendo peso com isso, por isso resolvi arriscar. Como comecei há 3 dias ainda não tenho muito a dizer, a não ser que são produtos deliciosos, diferente de outros shakes que já testei mas desisti por causa do forte sabor de adoçante.



RVL Shake Mix
RVL Shake Mix é um delicioso shake sabor chocolate para controle de peso, que pode substituir até duas refeições diárias. Com 4 fontes de proteínas (concentrado protéico de soro de leite, proteína isolada de soja, colágeno hidrolisado e albumina), além de fibras, vitaminas, minerais, colágeno hidrolisado e mais 10 frutas (cacau, maçã, mamão, pêra, abacaxi, kiwi, pêssego, morango, acerola e açaí), o RVL Shake Mix tem a variedade de nutrientes necessários para substituir uma refeição completa, de maneira saborosa e muito prática.

RVL Snack Bar

MonaVie RVL Snack Bar é uma barra de proteínas e cereais, com frutas vermelhas, açaí, colágeno hidrolisado e uma deliciosa cobertura sabor iogurte. Rica em fibras e proteínas e fonte de vitamina C e E, é perfeita para ser consumida entre as refeições. A RVL Snack Bar complementa seu programa de controle de peso com muito sabor e conveniência.









Dúvidas, por email AQUI